Nesta quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o Racing em busca de uma vaga na grande final da Copa Libertadores. No El Cilindro, palco da partida, o Rubro-negro tem apenas uma derrota em três jogos disputados.
A única vez que o Racing superou o Flamengo dentro da sua casa aconteceu no dia 11 de novembro de 1992, pela partida de volta da Supercopa Libertadores. Alfredo Garciani marcou o gol da vitória por 1 a 0 e o time argentino eliminou os cariocas pelo agregado de 4 a 3.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais duas vezes no El Cilindro, com dois empates em 1 a 1. O primeiro aconteceu no dia 24 de novembro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O mais recente foi no dia 4 de maio de 2023, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Dia de um jogo muito importante pra nós.
Dia de se esforçar ao máximo. De mandar boas energias. De mostrar porque chegamos onde estamos, e porque queremos mais.
Isso é Flamengo. É raça, é fé, é acreditar até o fim. Nunca duvidar. 𝑵𝒂𝒅𝒂 𝒆́ 𝒊𝒎𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊́𝒗𝒆𝒍. #HOJETEM… pic.twitter.com/CJsPkBpvcA
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2025
Vantagem do Flamengo
Na última quarta-feira, 22, o Flamengo venceu o Racing no jogo de ida, no Maracanã, com gol contra do zagueiro Marcos Rojo. Assim, a equipe do técnico Filipe Luís tem a vantagem do empate para garantir vaga na final da Copa Libertadores.
Com isso, se o placar dos dois últimos encontros de Flamengo e Racing no El Cilindro se repetir, o Rubro-negro vai avançar.
Por outro lado, o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória simples leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Última derrota por dois de diferença
Além disso, a última vez que o Flamengo perdeu um jogo por dois de diferença foi no dia 29 de junho, contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Hard Rock Stadium. Na ocasião, o time alemão venceu por 4 a 2, com gols de Erick Pulgar (contra), Harry Kane (dois) e Leon Goretzka. Gerson e Jorginho descontaram.





