O Atlético-MG é finalista da Copa Sul-Americana! Na noite desta terça-feira, 28, na Arena MRV, o Galo venceu o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1 pelo jogo de volta da semifinal e garantiu a classificação. Enquanto Guilherme Arana, Bernard e Hulk fizeram para os mandantes, Spinelli descontou para os visitantes.
A grande decisão do torneio continental está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O adversário do clube brasileiro sairá do confronto entre Lanús e Universidad de Chile, que se enfrentam na próxima quinta-feira, 30.
Agora, o Atlético-MG volta suas atenções ao Brasileirão, já que enfrentará o Internacional no Beira-Rio no próximo domingo, 2, às 18h30 (de Brasília). O Independiente del Valle, por sua vez, joga contra o Libertad no sábado, 1, às 21h, pelo Campeonato Equatoriano.
Ver essa foto no Instagram
Jogando ao lado de seu torcedor, o Atlético-MG começou pressionando e por pouco não abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Júnior Alonso aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou bem e viu o goleiro Villar fazer grande defesa.
Depois disso, o Galo seguiu controlando a posse de bola, mas sem conseguir transformar em boas oportunidades. Aos 35 minutos, no entanto, isso mudou. Após bate rebate na área, a bola sobrou livre para Guilherme Arana, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O segundo do Atlético-MG não demorou muito. Aos 43 minutos, Dudu fez jogada espetacular pelo meio e deixou Bernard na cara do gol. O camisa 11 mostrou frieza e deu uma cavadinha na saída do arqueiro adversário.
A etapa final começou com uma intensidade menor em relação a primeira, mas o Independiente del Valle conseguiu diminuir aos 18 minutos. Arroyo arriscou de fora da área, e Everson não conseguiu encaixar a bola. No rebote, Spinelli apareceu sozinho e colocou os equatorianos de volta ao jogo.
A resposta atleticana veio pouco depois, aos 29 minutos: após lançamento de Alonso, a defesa equatoriana cortou mal e Hulk saiu cara a cara com Villar. O ídolo do Galo não perdoou e marcou o terceiro da equipe.





