Lionel Messi colocou fim ao suspense sobre seu futuro com a seleção argentina. Em entrevista à rede norte-americana NBC nesta segunda-feira, 27, o craque afirmou que pretende disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Campeão mundial no Catar em 2022, Messi vinha evitando declarações definitivas sobre a possibilidade de jogar mais um Mundial. O camisa 10 chegou a dizer em entrevistas recentes que avaliaria sua condição física, mas a renovação do contrato com o Inter Miami, até 2028, já havia aumentado os indícios de que seguiria em atividade por mais tempo.
“É algo extraordinário estar na Copa do Mundo e eu vou adorar estar lá. Eu espero estar bem e ser importante para ajudar minha seleção, se eu estiver lá”, afirmou o argentino durante entrevista.
Ver essa foto no Instagram
Se disputar a Copa de 2026, Messi completará seis participações em Mundiais, feito inédito na história do torneio masculino. O argentino, que completará 39 anos no dia 24 de junho de 2026, ressaltou que a decisão final ainda dependerá de sua forma física às vésperas da competição.
“Eu vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada com o Inter Miami no ano que vem e vou ver se poderei estar 100%, se poderei ser útil ao grupo, e então tomarei minha decisão. Tenho muita vontade, porque é uma Copa do Mundo. Nós ganhamos a última Copa, e poder defender este título em campo novamente é espetacular”, completou.
Desde que chegou ao Inter Miami, em julho de 2023, Messi se tornou o principal rosto da MLS e peça central no crescimento do futebol norte-americano, país que será uma das sedes da próxima Copa do Mundo.
A Argentina é uma das equipes já classificadas para a competição, que está prevista para acontecer entre os meses de junho e julho. O torneio do ano que vem será o primeiro do novo formato, que agora conta com 48 seleções distribuídas em 12 grupos.





