O Napoli confirmou, nesta segunda-feira, que o meia Kevin De Bruyne sofreu uma lesão na coxa direita, após passar por uma bateria de exames, e vai desfalcar a equipe italiana.
No último sábado, 25, o Napoli recebeu a Inter de Milão, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Diego Armando Maradona. Kevin De Bruyne abriu o placar para o time da casa aos 33 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. No entanto, o meia sentiu a coxa na batida e precisou ser substituído logo depois.
Agora, o Napoli confirmou uma lesão de alto grau no bíceps femoral da coxa direita e confirmou que o jogador já começou sua recuperação. Apesar de o clube não divulgar um prazo para o retorno aos gramados, Kevin De Bruyne deve voltar a atuar apenas em 2026, de acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
Bollettino medico | Le condizioni di De Bruyne 👇https://t.co/SR5pgznOMH
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) October 27, 2025
De Bruyne goleador
Reforço do Napoli, Kevin De Bruyne soma bons números neste início de temporada. Com o gol marcado neste sábado, o meia chegou ao quarto pelo clube italiano em 11 jogos disputados. Ao lado de Scott McTominay, é o artilheiro do time em 25/26 e o maior goleador isolado da equipe no Campeonato Italiano.
Além disso, o meia também já deu duas assistências.
Vitória e liderança do Napoli
Com gols de De Bruyne, McTominay e Frank Anguissa, o Napoli venceu a Inter de Milão, que descontou com Hakan Çalhanoglu, por 3 a 1. Com o resultado, os atuais campeões assumiram a liderança do Campeonato Italiano, com 18 pontos somados, empatados com a Roma.
Por outro lado, a Inter de Milão ficou na 4ª posição, com 15 pontos.
Agora, o Napoli volta a campo nesta terça-feira, 28, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Lecce, pela nona rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Via del Mare.





