Antes de a bola rolar na etapa final para Santos e Botafogo, Alexandre Mattos, diretor do Peixe, invadiu o campo e reclamou muito da arbitragem. São dois lances reclamados. O primeiro é de uma falta em Lautaro Díaz na origem do segundo gol do Botafogo. O segundo é de um pênalti não marcado em cima de Souza. Assim, com o clima tenso, as equipes voltaram para o segundo tempo da partida.
“O VAR no Brasil eu não tenho nem palavras pra falar o quanto é catastrófico. Contra o Vitória, não teve pênalti para o Santos. Não mostraram nem as câmeras. Não deram a falta no Lautaro porque é uma falta de critério horrorosa. Foi falta, puxou a camisa e ele deu uma vantagem de quatro contra um. Está difícil“, disparou Alexandre Mattos em entrevista à TV Globo.
Forte desabafo do Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, sobre arbitragem da partida contra o Botafogo.
“O VAR no Brasil… não tenho nem palavras para falar o tanto que catastrófico o VAR no Brasil.”
📽️@canalpremiere pic.twitter.com/PME2wvdsev
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 26, 2025
O primeiro tempo de Santos e Botafogo
O jogo começou de forma alucinante e com gol do Botafogo aos 22 segundos. Após boa jogada de Danilo, Jeffinho encontrou passe em profundidade para Correa. O argentino deu um toquinho na saída de Gabriel Brazão e abriu o placar. 1 a 0! Atrás do marcador, o Peixe acalmou a partida e passou a apostar nos cruzamentos para buscar o empate no estádio Nilton Santos.
E foi assim que o time da Vila alcançou o gol de empate. Aos 25 minutos, Igor Vinicius cruzou pelo lado direito e contou com desvio no meio do caminho. Na tentativa de afastar o perigo dentro da área, Newton chutou em cima de Souza, que deixou tudo igual para o Santos. 1 a 1! Apesar do gol sofrido, o Botafogo reagiu bem. Aos 38, Joaquín Correa tabelou com Jeffinho e marcou um golaço. 2 a 1! Intervalo!
Logo após a reclamação de Mattos, a bola rolou com muitas emoções. Assim, no primeiro minuto, João Schmidt quase completou passe de Lautaro Díaz na pequena área. Na resposta imediata, Danilo finalizou, mas parou na ótima defesa de Gabriel Brazão, que apareceu de novo aos 11 minutos com mais um milagre. Depois dos sustos, o Santos cresceu no jogo e viu Vitinho derrubar Souza dentro da área. Pênalti! Barreal converteu. 2 a 2!





