Na tarde deste sábado, 25, o Manchester United só não atuou com a camisa do Brasil, mas contou com gols de brasileiros para vencer o Brighton. Jogando em casa, a equipe precisou do brilho de Casemiro e Matheus Cunha e venceu por 4 a 2 para entrar no G4 da Premier League. O resultado positivo na nona rodada deixou os Red Devils apenas três pontos atrás do líder Arsenal.
Desde o início da partida, o United dominou as ações e criou chances de perigo. Destaque no setor de ataque, Matheus Cunha começou o jogo ligado e ficou no quase nas primeiras oportunidades. No entanto, aos 23 minutos, Casemiro achou belo passe para o centroavante, que dominou e finalizou para abrir o placar. 1 a 0! Belo gol! Já aos 33, os donos da casa ampliaram a vantagem.
Após roubar a bola na saída de jogo do Brighton, Casemiro avançou e arriscou o chute. O volante brasileiro viu o desvio na marcação matar o goleiro e morrer no fundo das redes. 2 a 0! Apesar dos gols sofridos, o Brighton não se abalou e seguiu tentando diminuir a vantagem. Porém, o United se manteve firme e confirmou o domínio na etapa inicial antes de ir aos vestiários. Intervalo!
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de United e Brighton
Muito bem no jogo, o Manchester voltou para a etapa final e marcou o terceiro. Aos 15, Mbeumo aproveitou a chance dentro da área e deixou o dele. Logo após o gol sofrido, o Brighton não sentiu o resultado e reagiu. Dessa forma, os visitantes diminuíram aos 28′ após gol de falta marcado por Welbeck. 3 a 1! Ainda deu tempo de Kostoulas marcar o segundo nos acréscimos, mas Mbeumo fechou a conta. 4 a 2! Fim de papo!
Agora, o United se prepara para enfrentar o Nottingham Forest na décima rodada da Premier League. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 12h (horário de Brasília). Já o Brighton, que se manteve na 12ª posição, vai visitar o Arsenal em partida válida pela Copa da Liga Inglesa. O duelo entre as equipes vai acontecer nesta quarta-feira, 29, às 16h45. O SportBuzz acompanhará os confrontos em tempo real.





