Na tarde deste sábado, 25, o Corinthians visitou o Vitória na disputa da 30ª rodada do Brasileirão. Em um jogo muito tenso e cheio de reclamações, o Timão superou a expulsão de Breno Bidon e venceu os donos da casa já no finalzinho pelo placar de 1 a 0. Enquanto o Leão da Barra permaneceu na zona de rebaixamento, o clube paulista assumiu o nono lugar na tabela, com 39.
O jogo começou melhor para os paulistas. Logo aos oito minutos, Yuri Alberto arriscou finalização e quase se deu bem com o desvio no meio do caminho. Sem grandes momentos de perigo, o Vitória assustou em lance anulado pela arbitragem. Aos 28, Ramon saiu na cara do goleiro, mas viu Felipe Longo fazer grande defesa. No entanto, o lateral estava em impedimento na jogada.
Com muita discussão e pouco jogo, o Corinthians até poderia ter ido ao vestiário com a vantagem. Aos 41 minutos, Matheus Bidu perdeu ótima chance e parou na defesa de Thiago Couto. Já aos 47, Rodrigo Garro enfiou passe na medida para Yuri Alberto, que saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas mandou para fora. Por sorte do atacante, o árbitro anulou a jogada por impedimento. Intervalo!
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Vitória e Corinthians
Com chances mais claras de gol, o Corinthians levou perigo logo aos seis minutos. Após cobrança de falta, Rodrigo Garro tirou tinta do travessão. Aos oito, o Vitória respondeu e parou na grande defesa de Felipe Longo depois do chute de Aitor. Aos 22, foi a vez de José Martínez chegar finalizando e quase abrindo o placar para o Timão. No entanto, Thiago Couto evitou o pior para os donos da casa.
Logo após as chances, o jogo voltou a ficar tenso. Aos 34, Breno Bidon fez falta em Lucas Halter e recebeu o segundo amarelo. Com um jogador a mais, o Vitória se arriscou no ataque e por pouco não abriu o placar. Aos 38, Renzo López ficou no quase após belo passe de Matheuzinho. Na resposta, Charles aproveitou confusão na área e abriu o placar para o Corinthians, que ainda foi salvo por Felipe Longo. 1 a 0! Fim de papo!





