O Palmeiras perdeu para a LDU, na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, pela partida de ida da semifinal da semifinal da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo de Paz Delgado, em Quito. O treinador Abel Ferreira admitiu a superioridade da equipe equatoriana, mas ainda confiou em uma virada no segundo jogo.
“Foi nossa primeira derrota nessa competição. O adversário foi melhor que o Palmeiras na primeira parte. Não estivemos no que é nossa média e não vou perder muito tempo no que se passou aqui hoje. Não é a primeira equipe brasileira que sofre dessa maneira na altitude. Nos custou muito entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, intensidade do adversário. A verdade é que nosso adversário entrou muito forte. Temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos lá é muito tempo. Parabéns ao adversário, hoje foi melhor. Vamos à procura de virar esse resultado”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Na próxima quinta-feira, a decisão da vaga para a final da Conmebol Libertadores será em #FamíliaPalmeiras. pic.twitter.com/rxPnvjC9JQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 24, 2025
Abel Ferreira analisa derrota
No Estádio Rodrigo de Paz Delgado, a LDU marcou três vezes no primeiro tempo. Gabriel Villamil (dois) e Lisandro Alzugaray, em cobrança de pênalti, balançaram as redes.
“Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti. Acho que a bola bate no ombro. Na imagem que vi, não é pênalti, mas não tira o mérito do adversário, que foi melhor. Começando pelo treinador, no primeiro tempo, não estivemos na média e o adversário esteve muito melhor”, analisou Abel Ferreira.
Partida de volta
Em busca da virada para garantir vaga na final da Copa Libertadores, o Palmeiras recebe a LDU na próxima quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A LDU pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. Por outro lado, o Verdão vai precisar de uma vantagem de quatro gols para avançar.
Por fim, uma vitória de três de diferença leva a decisão para os pênaltis.





