O Flamengo venceu o Racing, na noite desta quarta-feira, 22, por 1 a 0, e largou em vantagem por uma vaga na grande final da Copa Libertadores, no Maracanã. Depois do jogo, o treinador Filipe Luís comemorou a vitória dos cariocas, mas minimizou o resultado para o jogo de volta.
“A vantagem é simbólica. Ela existe, claro, mas é simbólica para nós ou para mim principalmente. Eu não conto com ela. Vamos, da mesma forma, tentar vencer. Assim como foi contra o Internacional, contra o Estudiantes e agora contra o Racing. Sabíamos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques e das transições muito fortes que eles têm. Era importante construir essa vitória e criar chance, e assim fizemos. O gol veio no final. Queríamos que tivesse vindo antes, mas foi um jogo completo em muitos aspectos de uma equipe madura e que está com muita confiança”, disse Filipe Luís em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate para garantir vaga na final da Copa Libertadores. A partida de volta com o Racing acontece na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, na Argentina.
Ver esta publicação no Instagram
Vantagem do Flamengo
Depois de pressionar ao longo de toda a partida e ver um gol anulado para cada lado, o Flamengo conseguiu abrir o placar nos minutos finais com gol do colombiano Jorge Carrascal. Filipe Luís destacou a preparação do Rubro-negro para o jogo.
“Nós assistimos a muitos jogos do Racing e à forma que eles têm de jogar. É muito difícil um treinador mudar muito a forma e o modelo de jogo que ele tem. É um time que joga assim em todos os lugares que eles vão. Às vezes pressionam mais forte, às vezes nem tanto, e fazem alguns ajustes para o plano de jogo específico. Eu esperava esse Racing, super vertical, tentando explorar o tempo todo as costas da nossa defesa e, principalmente, agressivo na marcação. Eles são muito agressivos. Aconteceu praticamente tudo o que esperávamos”, analisou.
Por fim, o Flamengo volta a campo neste sábado, 25, às 19h30, quando visita o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.