Bahia e Internacional se enfrentaram na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, 22, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. Com gol chorado de Willian José, os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0.
O resultado levou o Tricolor de Aço aos 59 pontos conquistados, aparecendo na quinta colocação da tabela. Por outro lado, o Colorado segue com 35 pontos e ainda busca se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Bahia volta a campo no próximo sábado, 25, às 16h (de Brasília), quando visitará o São Paulo no Morumbis pelo Brasileirão. Já o Internacional visita o Fluminense no Maracanã também no sábado, às 17h30, pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Internacional começou dominando as ações do primeiro tempo, pressionou a saída de bola do Bahia e até chegou a balançar as redes com Borré, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe gaúcha manteve o controle nos primeiros minutos, forçando boas defesas de Ronaldo.
A partir dos 20 minutos, o cenário mudou. O Bahia se soltou, passou a frequentar mais o campo ofensivo e criou uma sequência de oportunidades claras. Michel Araújo perdeu chance inacreditável dentro da área, e o goleiro Ivan salvou o Inter com boas defesa.
Nos acréscimos, Ademir foi derrubado por Bernabéi dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Willian José foi para batida, viu Ivan defender, depois acertou a trave e, após novo rebote, não perdoou e abriu o placar na Arena Fonte Nova.
O Bahia controlou bem o segundo tempo, segurando a vantagem conquistada antes do intervalo e evitando grandes sustos. O Internacional tentou reagir, mas esbarrou na marcação tricolor e na boa atuação do goleiro Ronaldo. Rodrigo Nestor quase ampliou em chute forte de fora da área, e o jogo ficou mais truncado após a expulsão de Alisson Rodrigues, que deixou o Inter com um a menos.