O futuro de Endrick no Real Madrid pode ter uma reviravolta já no início de 2026. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o clube espanhol está em negociações avançadas para emprestar o atacante a outra equipe no mercado de inverno europeu.
A ideia seria garantir ao brasileiro mais minutos em campo, algo que não vem acontecendo desde sua chegada ao clube, no início da temporada de 2024/2025. Caso a operação se concretize, o empréstimo valeria a partir de janeiro, e Endrick teria o segundo semestre da temporada para buscar espaço também na Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2026.
Nos bastidores, o técnico Xabi Alonso, que recentemente havia indicado o desejo de manter o jogador, teria dado o aval para a diretoria avaliar propostas. O estafe de Endrick também estaria sondando possíveis destinos, com conversas já em andamento.
Ver essa foto no Instagram
Aos 19 anos, o ex-Palmeiras soma 37 jogos e sete gols com a camisa merengue. No elenco, ele enfrenta forte concorrência por posição com Kylian Mbappé e o jovem Gonzalo García, destaque da última Copa do Mundo de Clubes. Endrick tem contrato com o Real Madrid até junho de 2030.
Endrick não atua desde 18 de maio, quando o Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 0. Desde então, ele ficou se recuperando de lesão e, após ficar disponível, ficou no banco de reservas nas últimas seis partidas da equipe espanhola.
Xabi Alonso comenta futuro de Endrick no Real Madrid
O técnico Xabi Alonso reforçou a confiança em Endrick e indicou que o jovem atacante seguirá no Real Madrid. Em coletiva concedida neste sábado, 18, o treinador destacou que o brasileiro está nos planos do clube, mas reconheceu a intensa disputa por posição no setor ofensivo da equipe, que tem nomes como Mbappé e Vini Jr.
“Não é considerado (Endrick e Gonzalo García saírem). Não está na minha mente. Os dois estão prontos para jogar. Mas é uma posição em que temos muita competição”, afirmou Xabi Alonso, ao comentar também sobre o espanhol Gonzalo García,