O Vasco venceu o Fluminense, nesta segunda-feira, 20, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador Fernando Diniz rasgou elogios a Rayan, autor do primeiro gol do Cruzmaltino na partida, e pediu o jovem na Seleção Brasileira.
“Em relação ao Rayan, ele só vai confirmando aquilo que percebi muito precocemente quando cheguei aqui e reafirmo mais uma vez: ele tem que estar no radar da Copa do Mundo. Ele é um atacante cada vez mais sólido. Está se conhecendo e se afirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor que o de hoje, porque ele está crescendo cada vez mais. É um jogador muito especial”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
A epopeia de Rayan. 💎💢
📸: Matheus Lima e Carlos Gregório Jr. | #VascoDaGama pic.twitter.com/JtEgsTXzLZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 21, 2025
Grande fase de Rayan
Em sua terceira temporada no elenco profissional, Rayan vive um grande ano com a camisa do Vasco. Ao todo, são 16 gols e uma assistência em 46 jogos disputados. Além disso, nas últimas seis partidas, o atacante de 19 anos tem seis bolas na rede.
A próxima convocação da Seleção Brasileira será feita por Carlo Ancelotti no dia 3 de novembro, segunda-feira. O Brasil vai fazer dois amistosos: Senegal (15/11) e Tunísia (18/11).
A vitória do Vasco no clássico
No Maracanã, Rayan abriu o placar para o Vasco na reta final do primeiro tempo. O jovem recebeu de Paulo Henrique, bateu de muito longe e ainda contou com o desvio no meio do caminho para vencer o goleiro Fábio. Logo no começo do segundo tempo, Nuno Moreira marcou o segundo do Vasco e garantiu a vitória.
“Começamos melhor. E aí, naquele erro de saída, que eles tiveram a chance, o jogo mudou por uns 15 minutos, em que eles jogaram mais no nosso erro. Tentamos jogar, e eles tentavam levar a melhor na pressão. Fizemos o gol, mas, um pouco antes de fazer, já estávamos começando a entrar no jogo. Depois, entramos e ficamos melhores no primeiro tempo. No segundo, tivemos um domínio quase total da partida, fizemos um segundo tempo muito bom”, ponderou Diniz.
Com o resultado, o Vasco subiu para a 8ª posição, com 39 pontos conquistados. Essa foi a terceira vitória seguida da equipe do técnico Fernando Diniz e a quinta nas últimas seis rodadas.
Por fim, o Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, 26, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Cícero Souza Marques, em Bragança Paulista.