O goleiro Thibaut Courtois saiu em defesa de Vinícius Júnior após as críticas dos jogadores e do treinador do Getafe, no último domingo, 19. O brasileiro entrou em campo no segundo tempo da vitória do Real Madrid, válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol, e causou a expulsão de dois jogadores.
“Não é fácil. Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele. Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que ele tenha reações. Procuraram por ele desde o início e ele desequilibrou o adversário. Teve uma boa reação. A entrada do Vini nos fez criar mais perigo. Eles o procuram. É muito injusto com ele. É um ótimo garoto que precisa continuar fazendo o que faz. Teve um ótimo começo de temporada e espero mais disso amanhã e domingo”, disse Courtois em entrevista coletiva nesta terça-feira, 21.
🇧🇷 @vinijr pic.twitter.com/oBR8k9yjc3
— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt) October 21, 2025
No último domingo, depois de começar no banco de reservas, Vinícius Júnior entrou em campo aos dez minutos da segunda etapa, no lugar de Franco Mastantuono. Aos 32, Allan Nyom, que tinha entrado há um minuto, acertou o brasileiro no rosto e recebeu cartão vermelho direto. Logo na sequência, Kylian Mbappé marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Real Madrid.
A partir desse momento, os torcedores presentes no Coliseu Alfonso Pérez começaram a vaiar Vinícius Júnior toda vez que ele pegava na bola. Já na reta final, Álex Sancris cometeu uma falta no Camisa 7, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.
Treinador do Getafe critica Vinícius Júnior
Ao final da partida, José Bordalás, treinador do Getafe, criticou o comportamento de Vínicius Júnior. De acordo com ele, o jogador brasileiro ironizou a entrada de Nyom, expulso com um minuto em campo.
“Ele não precisa vir me dizer que estou bem na substituição, ele não precisa vir me provocar. O Vinicius chegou e disse que foi uma ótima substituição. Não tem nada para explicar, foi o que ele me disse. Eu disse para ele se concentrar em jogar”, contou José Bordalás.
Com o resultado, o Real Madrid permanece na liderança do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, dois a mais que o Barcelona. Por outro lado, o Getafe ocupa a 12ª posição, com 11 pontos.
Real Madrid x Juventus
Agora, a equipe do técnico Xabi Alonso volta a campo nesta quarta-feira, 22, às 16 horas (de Brasília), quando recebe a Juventus, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid é o vice-líder da fase de liga, com seis pontos. Os italianos, por sua vez, estão na 23ª colocação, com apenas dois tentos somados.