Após a vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras, o técnico Filipe Luis adotou postura ‘sincerona’ ao analisar a partida. O comandante do Flamengo também comentou a atuação da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que desagradou bastante os palmeirenses. Muito direto, o treinador e ex-jogador ironizou a reclamação de um pênalti para o Verdão e lembrou os erros que favoreceram a equipe paulista nas últimas rodadas.
“Não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada pela arbitragem. Convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, pra mim, justo o resultado“, disparou Filipe Luis antes de analisar a partida como um todo. “Foi nível de qualidade, intensidade, sim (nível europeu). Mas foi difícil para os dois. Marcação, uma pressão muito forte do Palmeiras, que nos cria dificuldades”, completou.
“Mas às vezes que saímos conseguimos ter chances claras de gols. Tem os prós e contras. Eles têm uma forma de jogar muito difícil de defender, dão muita amplitude no campo e depois enchem muito bem a área. Foi um jogo de muita ligação direta, talvez por esse lado você não vê na Europa, mas em nível de intensidade e qualidade sim“, analisou o treinador do Flamengo durante a coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Filipe Luis incomodado com visita
Outro ponto abordado na entrevista coletiva foi a visita de membros da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Os profissionais estiveram no Ninho do Urubu para um testa surpresa nos jogadores do Flamengo. No entanto, Filipe Luis não gostou nada da presença dos visitantes e detonou a atitude antes de uma partida decisiva entre líder e vice-líder válida pelo Brasileirão.
“É verdade que tivemos uma interferência. Onde nem o meu pai pode assistir ao treino, mas três pessoas assistiram, pessoas que a gente não conhece, isso incomoda. Mas a única coisa que queremos é um campeonato limpo e justo, e que ganhe o melhor, só isso. Se assim for, e Palmeiras for melhor no campo e vencer o campeonato, aplaudiremos, mas que seja no campo“, criticou o técnico do Rubro-Negro.