Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo neste domingo, 19, Gustavo Gómez não saiu nada satisfeito com a arbitragem no Maracanã. Durante entrevista, o zagueiro do Verdão fez fortes criticas ao árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, e o acusou de ter falado “besteira”.
“No Brasileirão não conseguimos vencer, mas grandes jogos e grandes finais conseguimos vencer. Foi um jogo de dois times grandes. Ainda tem muito pela frente. Fico triste pois foi um espetáculo legal, Maracanã lotado e tem interferência do arbitro. O Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Acho um grande árbitro”, disse à TV Globo.
“Ele fechou o microfone para falar basteira para mim. Mas tenho código e não vou falar o que ele falou. Ele falou muita coisa para mim. O que acontece em campo, fica em campo, mas fico triste. Fica só para mim e para ele”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Um dos lances reclamados pelos jogadores do Palmeiras foi logo aos 3 minutos de jogo, quando Jorginho empurrou o próprio Gustavo Gómez dentro da área e o árbitro não marcou nada. Depois, a equipe palmeirense ficou reclamando de uma possível falta em Bruno Fuchs no início da jogada que originou o segundo gol do Flamengo, marcado por Pedro. No mesmo lance, houve uma possível falta de Danilo em Vitor Roque.
Com o resultado, o Flamengo igualou a pontuação do Palmeiras no Brasileirão, 61, mas ainda leva desvantagem no número de vitórias durante a competição. Agora, o Verdão volta a pensar na Copa Libertadores, já que enfrentará a LDU de Quito, do Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado na próxima quinta-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), pela ida das semifinais.