A derrota do Juventude para o Fluminense teve efeito não só na tabela do Brasileirão, mas também dentro de campo. Revoltados com a arbitragem, os gaúchos abandonaram o gramado antes do apito final. Tudo começou com a aplicação da regra dos oito segundos. Já nos acréscimos, o goleiro Jandrei estourou o tempo e viu o árbitro apontar escanteio para o Tricolor das Laranjeiras.
Mas acontece que o gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 saiu justamente após o escanteio. De voleio, Thiago Silva garantiu o triunfo para os donos da casa. Inconformado, o Juventude se reuniu no meio-campo e decidiu sair do gramado. Diante da atitude, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes decretou o final da partida. Em entrevista coletiva logo após a derrota, Thiago Carpini questionou a decisão da arbitragem.
“Acho que se ele apitar todo o jogo esse tipo de lance de escanteio, todo jogo vai ter que dar muito escanteio. Tenho certeza que se fosse o Fábio, ele não daria (o escanteio). E o critério de acréscimos, temos um minuto no primeiro tempo e oito minutos no segundo. Não teve VAR, não teve atendimento. São coisas que nos deixam bem tristes, decepcionados com alguns caminhos do nosso futebol“, disparou Thiago Carpini.
Ver essa foto no Instagram
Momento difícil do Juventude
Ainda na luta contra o rebaixamento, o Papo segue acreditando que pode fugir do Z-4. Apesar da derrota, Thiago Carpini avaliou a atuação do Juventude como positiva e superior ao Fluminense. No entanto, o treinador lamentou o revés e o fato de o time não ter somado nenhum ponto. “É pegar esses bons exemplos, como foi grande parte do jogo de hoje (quinta-feira), a energia, a competitividade e viver o jogo a jogo“.
“Acho que em grande parte do jogo, o Juventude foi superior ao Fluminense. Mas tem a questão anímica, da maneira que foi. O ponto não mudaria muito a nossa situação momentânea, mas, sem dúvida, na questão anímica ajudaria bastante, até como uma recompensa do jogo bom que eles fizeram, da energia usada no jogo de hoje“, avaliou Carpini para encerrar a entrevista coletiva.