O Cruzeiro ficou no empate com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 15, em 1 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Com o resultado, as chances de título da Raposa na competição caíram consideravelmente.
A equipe do técnico Leonardo Jardim vive um momento ruim no Brasileirão e não vence há quatro rodadas, com três empates e uma derrota no período. O Cruzeiro ocupa a 3ª posição, com 53 pontos conquistados, cinco atrás do Flamengo e oito do líder Palmeiras. Além disso, o time mineiro ainda tem um jogo a mais em relação às duas equipes na briga pelo título.
Assim, de acordo com o Departamento de Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cabuloso tem agora apenas 1,8% de chances de ser campeão. Por outro lado, o Flamengo aparece com 29,8% de chances de levantar o título. Enquanto o Palmeiras é o favorito para erguer a taça, com 68,3% de probabilidade.
Mais um ponto conquistado no Brasileiro. Agora, o foco é a próxima partida contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, e contamos com a Nação Azul! 🦊
Compareça, cante e vamos juntos em busca a vitória! 💪
🦊 https://t.co/lpP40j8teY
🎟️ https://t.co/RP5Tz6evX6— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 16, 2025
Má fase do Cruzeiro
A última vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 21 de setembro, diante do Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada, no Mineirão. Na ocasião, Jhon Jhon abriu o placar para o time do interior paulista, mas Lucas Silva e Kaiki viraram o jogo para os mineiros.
Desde então, a Raposa perdeu para o Vasco (2 a 0) e empatou três vezes seguidas: Flamengo (0 a 0), Sport (1 a 1) e Atlético-MG (1 a 1).
Próximo jogo
Para tentar voltar a vencer, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 18, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A equipe cearense é apenas a 18ª colocada, dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos.
No entanto, o técnico Leonardo Jardim não vai poder contar com Kaio Jorge para o duelo. O centroavante, artilheiro da competição, foi expulso durante o clássico contra o Atlético-MG, na última quarta-feira.