Perto de voltar aos gramados, Neymar adotou tom otimista nos últimos dias visando o retorno aos treinos com a camisa do Santos. De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, o atacante vem se sentindo bem com o tratamento da lesão na coxa direita. Assim, a expectativa é que o camisa dez esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no início de novembro.
Neymar sofreu uma lesão de grau dois no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como o “motor do chute”. O craque se afastou dos gramados no dia 19 de setembro e desde então vem se recuperando com a ajuda de dois profissionais. Ricardo Rosa e Rafael Martini são os responsáveis por cuidar da recuperação do camisa dez tanto nas instalações do Santos como na casa do jogador.
Apesar do otimismo de Neymar pelo retorno, o Peixe adotou cautela quanto à volta do craque aos treinos e aos jogos. Segundo Lucas Musetti, o departamento médico do Santos vai esperar as primeiras atividades do jogador com bola para avaliar sua real condição. O clube da Vila não tem pressa para ter o camisa dez em campo, já que o objetivo é buscar a plena recuperação da lesão na coxa.
Neymar vai ficar no Santos?
Um dos focos de atenção no momento é a situação contratual de Neymar com o Santos, que tem vínculo até o final do ano. Essa questão tornou-se mais complexa devido à lesão do jogador, que se recupera de um problema no reto femoral da coxa direita. Com o camisa dez fora de ação temporariamente, o clube concentra suas preocupações na recuperação completa do atleta antes de abordar oficialmente as negociações.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, tem enfatizado que é prematuro discutir a renovação de Neymar. Segundo ele, a prioridade do clube está na recuperação plena do craque, assegurando que ele volte a jogar em sua melhor forma o mais rápido possível. A estratégia do jogador em relação ao tratamento também intriga, uma vez que o camisa dez optou por seguir um regime de recuperação com seu próprio estafe pessoal.
“Precoce falar em renovação, até porque a vontade entre as partes faz as soluções serem práticas e objetivas. Não preocupa o Santos a continuidade. O que nos preocupa hoje é a recuperação plena dele para jogar o mais rápido possível. Neymar vem fazendo tratamento intensivo. O departamento de saúde está envolvido. Tem feito a recuperação no clube e em casa. Todas as orientações em termos de trabalhos estão sendo cumpridos“, disse.