Vivendo grande fase no futebol asiático, Bruno Nazário se consolidou como um dos principais nomes da atual edição da Superliga Chinesa. O meia do Henan FC lidera o ranking de assistências da competição, com nove passes para gol, além de ocupar o topo em passes decisivos (90). Ele ainda é o 2º em cruzamentos certos (73) e em grandes chances criadas (19), números que confirmam sua regularidade e protagonismo na temporada.
Com quatro gols marcados e 13 participações diretas em gols, Nazário também foi peça-chave na campanha que levou o Henan à final da Copa da China. A grande decisão será disputada em dezembro. Coroando uma sequência de alto rendimento, o brasileiro somou quatro assistências e um gol nas últimas dez rodadas da liga nacional chinesa. Na soma geral da temporada (liga e copa), o meia acumula 29 jogos, quatro gols e 11 assistências.
“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo aqui. Desde que cheguei, busquei me adaptar rápido ao estilo do futebol chinês e ajudar o Henan a brigar por grandes objetivos. Ser líder em assistências é consequência do trabalho coletivo e da confiança que tenho recebido do clube e dos companheiros”, comentou Bruno Nazário.
Ver essa foto no Instagram
Na temporada passada, o brasileiro já havia se destacado, terminando como vice líder em assistências da liga, com 12 passes para gol. Desde sua chegada ao Henan, no início de 2024, Nazário soma 60 jogos oficiais, mantendo alto nível de desempenho. O meia tem contrato com o clube chinês até o fim de 2026.
O meia-atacante passou por diversos grandes clubes do Brasil, entre eles Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco e Botafogo. Em seu último ano no Brasil, em 2023, foi o melhor jogador da Chapecoense na Série B, alcançando 14 participações em gols (oito bolas na rede e 6 assistências) e sendo fundamental para a permanência da equipe na competição.