Rodrygo abriu o jogo em relação à sua volta para a Seleção Brasileira. O atacante faz seu retorno após seis meses, período o qual destinou para o seu “crescimento pessoal”. É a primeira vez que o atleta do Real Madrid encontra Carlo Ancelotti na Canarinho. Antes, eles construíam um trabalho sólido nos Merengues.
“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão”, cravou Rodrygo em coletiva de imprensa.
“É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito, deu um up na minha carreira. Nas mãos deles, eu evoluí de nível. Foi um prazer encontrar com ele, falar o quanto é bom estar aqui, falar que é sempre assim e por isso que eu gosto tanto de vir. Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor”.
O jogador não foi convocado em junho após uma conversa franca com Ancelotti. Rodrygo foi sincero em relação à sua saúde mental, especialmente com o momento em baixa que vivia à época nos gramados. Porém, o atleta de 24 anos se encontra em uma nova era da carreira, esperando uma oportunidade na Copa do Mundo no ano que vem.
“Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na Seleção e chegar na Copa do Mundo”, ressaltou Rodrygo. O craque do Real Madrid não entra em campo pela Canarinho desde o revés de 4 a 1 para Argentina, em março.
Ver essa foto no Instagram
Seleção Brasileira: próximos compromissos
O time nacional tem apenas amistosos até a disputa da Copa do Mundo 2026. A Seleção vai encarar a Coreia do Sul na sexta-feira, 10. Depois, a Canarinho terá o Japão pela frente, na terça-feira, 14.