Com apenas 13 anos de existência, o Barra Futebol Clube conquistou o primeiro título da sua história. Neste sábado, o clube catarinense sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série D na Arena Barra, em Itajaí-SC, ao empatar com o Santa Cruz. O Barra havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, no dia 27 de setembro. Os catarinense já haviam garantido o acesso à série C da competição nacional ao chegar na decisão.
E havia presenças ilustres nos camarotes do estádio já com a comemoração garantida. Entre eles, o governador catarinense Jorginho Mello, presidente da CBF, Samir Xaud, e um ídolo da história do futebol brasileiro: o ex-jogador Márcio Santos, que conquistou o tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos EUA.
Roger Wittmann celebrou a conquista também ao lado de sua esposa Francielli Lopes.
“Foi uma linda homenagem ao trabalho do meu esposo por elevar um clube com apenas 13 anos a uma série C com o seu primeiro título”, disse Francielli.
Wittmann é o fundador e diretor da agência de jogadores ROGON International, associado ao Barra Futebol Clube por parcerias e investimentos relacionados ao grupo que inclui o Hoffenheim (Alemanha) e o Académico Viseu (Portugal).
Essa associação existe desde 2020 e tem proporcionado experiências como intercâmbios para jogadores do Barra no exterior.