O técnico Lionel Scaloni anunciou nesta sexta-feira, 3, a lista de 28 jogadores da seleção argentina para a data Fifa de outubro, e dois nomes do Palmeiras foram chamados: o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López. Ambos estarão à disposição da Albiceleste nos amistosos contra a Venezuela, no dia 10, e Porto Rico, no dia 13, nos Estados Unidos.
Esta será a segunda convocação consecutiva de Flaco López. O centroavante já havia feito parte da lista de setembro, quando a Argentina disputou duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Artilheiro do Verdão em 2025, o atacante segue em alta com a comissão técnica de Scaloni. Já Aníbal Moreno ganha a primeira oportunidade após boas atuações no meio-campo do Verdão.
A convocação, porém, terá impacto direto no Palmeiras. O clube de Abel Ferreira ficará sem os dois titulares para a partida contra o Juventude, marcada para 11 de outubro, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. O duelo, adiado por conta da disputa do Verdão no Mundial de Clubes da Fifa, agora acontecerá justamente durante a data Fifa.
Ver essa foto no Instagram
Além de Flaco López e Aníbal Moreno, o Palmeiras ainda poderá ficar sem os paraguaios Gustavo Gómez e Ramón Sosa e os uruguaios Facundo Torres, Joaquin Piquerez e Emiliano Martinez. Para a partida, a equipe também não poderá contar com os lesionados Paulinho e Lucas Evangelista.
Além de Flaco e Aníbal: Confira todos convocados pela seleção argentina
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Rulli (Olympique de Marselha), Benítez (Crystal Palace) e Cambeses (Racing);
- Laterais: Montiel (River Plate), Molina (Atlético de Madrid), Acuña (River Plate) e Tagliafico (Lyon);
- Zagueiros: Cristian Romero (Tottenham), Balerdi (Olympique de Marselha), Otamendi (Benfica), Senesi (Bournemouth) e Rivero (River Plate);
- Meias: Paredes (Boca Juniors), Aníbal Moreno (Palmeiras), De Paul (Inter Miami), Enzo Fernández (Chelsea), Nico Paz (Como), Lo Celso (Betis), Mac Allister (Liverpool) e Almada (Atlético de Madrid);
- Atacantes: Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Nico González (Atlético de Madrid), Mastantuono (Real Madrid), Messi (Inter Miami), Flaco López (Palmeiras), Julián Álvarez (Atlético de Madrid) e Lautaro Martínez (Inter de Milão).