Nesta quinta-feira, 2, o lateral Vitinho, do Botafogo, foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O jogador substitui Vanderson, do Mônaco, que sofreu uma lesão na última partida de sua equipe pela Champions League e precisou ser desconvocado.
“O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quinta-feira (2) o jogador Vitinho, do Botafogo, para os jogos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão. Vitinho vai ocupar o lugar de Vanderson, do Mônaco, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Champions League”, escreveu a CBF em nota oficial.
Curiosamente, este não é o primeiro episódio em que Vitinho entra na Seleção para substituir Vanderson. Na convocação anterior, o lateral do Botafogo também foi chamado após o atleta do Mônaco se machucar, repetindo a situação em pouco mais de um mês.
Ver essa foto no Instagram
O duelo contra os sul-coreanos será disputado em Seul, no dia 10 de outubro, às 8h. Já o encontro com os japoneses ocorre em Tóquio, no dia 14, às 7h30. Ambos os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Brasil chega a esses amistosos em busca de evolução após uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe encerrou a disputa apenas na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai, acumulando tropeços inesperados, especialmente fora de casa.
Confira como ficou a convocação da Seleção com Vitinho
- Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).





