O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou dar muitas informações sobre as conversas com Neymar para continuar no clube. Recentemente, o mandatário tem trabalhado na extensão do vínculo com o camisa 10, que está fora dos gramados, se recuperando de uma lesão. Ainda assim, o ‘ar’ é de confiança pela permanência.
“É cedo nós falarmos sobre prognóstico de renovação para mais seis meses. Isso se resolve rápido porque nós temos uma boa relação com estafe, com Neymar pai, com ele porque ele quer ficar”, iniciou o dirigente em fala à ge tv.
“O mercado reage naturalmente, mas acima de tudo ele tem a vontade de permanecer no Santos. Nós também queremos que ele permaneça. Eu acho que isso vai ter o tempo natural de nós conversarmos e fazermos esse processo de renovação”.
Ver essa foto no Instagram
Físico do camisa 10 é um problema?
Além disso, o mandatário minimizou a preocupação com o físico do craque. “O Neymar tem uma repercussão muito maior porque ele tem esse retrospecto e esse histórico. Então, acontece. Ninguém quer que isso venha, mas aconteceu. Agora é tratar. Ele teve um abalo como qualquer um queria porque ele vinha numa crescente. Vinha tendo jogos com 90 minutos, com intensidade, e agora vem de novo essa contusão”, completou.
Teixeira também ressaltou a vontade do meia-atacante de retomar os trabalhos no Santos: “Ele está muito focado. Ele teve um período difícil no fim de semana, e já recuperou. Ele tem essa vontade de jogar e a vontade de vencer. Isso é muito bom num jogador que veste a camisa do Santos. Tem o apoio e o calor do torcedor, a confiança do torcedor. O amparo da família, da diretoria, de todos nós que sabemos o que representa o Neymar dentro e fora do campo”.
Santos de Neymar em campo
Agora, o Santos se recompõe para uma nova missão na temporada. O Alvinegro Praiano vai encarar o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão 2025, no domingo, 5.