Nesta quarta-feira, 1, o Palmeiras recebeu o Vasco da Gama no Allianz Parque em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque.
O próximo compromisso do Verdão está marcado para domingo, 5, às 16h (de Brasília), quando fará clássico com o São Paulo no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro. Já o Gigante da Colina recebe o Vitória em São Januário no mesmo dia, horário e competição.
A vitória levou o Palmeiras aos 52 pontos conquistados, aparecendo atualmente na segunda colocação da tabela. Já o Vasco segue com 30 pontos, ocupando momentaneamente a 13ª posição do torneio nacional.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando a força de sua torcida, o Palmeiras começou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga tentou passe em profundidade e Lucas Oliveira acabou desviando. A bola ficou com Flaco López, que cortou o marcador na entrada da área e mandou para o fundo das redes.
A resposta do Vasco veio aos 12 minutos, quando Rayan recebeu passe na entrada da área, avançou contra a marcação e finalizou caindo em dividida com Piquerez. Na sequência, Weverton defendeu a bola. Os jogadores do Vasco reclamaram pênalti no lance. Aos 16, Vegetti recebeu cruzamento de Paulo Henrique e finalizou com perigo perto da trave.
O Palmeiras não se intimidou com as chegadas do Vasco e conseguiu ampliar o placar logo depois, aos 17 minutos. Após cruzamento de Piquerez, Hugo Moura e Lucas Oliveira se desentenderam dentro da área, e a bola sobrou limpa para Flaco López, que não perdoou e fez o segundo.
O ataque do Verdão seguiu avassalador, e aos 23 minutos foi a vez de Vitor Roque deixar sua marca no Allianz Parque. O camisa 9 foi lançado por Flaco López, balançou para cima de Paulo Henrique, invadiu a área e mandou para o gol.
O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelos goleiros. O Palmeiras quase marcou em chegadas de Vitor Roque e Piquerez, mas Léo Jardim fez grandes defesas. O Vasco respondeu com Coutinho e Gómez, que pararam em Weverton. Vitor Roque ainda teve um gol anulado por impedimento.