O Manchester City visitou o Mônaco no Estádio Louis II nesta quarta-feira, 1, em jogo válido pela segunda rodada da Champions League e cedeu o empate em 2 a 2 nos minutos finais. Enquanto Erling Haaland marcou os dois dos visitantes, Jordan Teze e Eric Dier fizeram para os mandantes.
Com o resultado, a equipe da Inglaterra chegou aos quatro pontos e aparece na oitava colocação da tabela da Champions League, que desde a temporada passada adotou um novo formato. Já o time francês conquistou o primeiro ponto e está em 30º lugar.
Agora, o Mônaco volta a campo no próximo domingo, 5, às 12h15 (de Brasília), pois receberá o Nice pela sétima rodada da Ligue 1. No mesmo dia, mas às 12h30, o Manchester City visita o Brentford pela sétima rodada da Premier League.
Ver essa foto no Instagram
O Mônaco começou levemente melhor na partida, mas rapidamente o Manchester City equilibrou e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Gvardiol lançou dentro da área para Haaland, que deixou a bola pingar e encobriu o goleiro Kohn.
A reação dos franceses, porém, não demorou muito tempo, já que aos 17 minutos Jordan Teze recebeu de Krépin Diatta na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo, sem dar chance alguma de defesa para Donnarumma.
Pouco antes do fim da primeira etapa, mais precisamente aos 43 minutos o atacante norueguês colocou sua equipe na frente mais uma vez. Após troca de passes pela esquerda, O’Reilly cruzou para área e viu Haaland subir no terceiro andar para cabecear e mandar para as redes.
O segundo tempo em Mônaco foi eletrizante. O City começou melhor, criando boas chances com Reijnders e Haaland, que pararam no travessão e no goleiro Kohn. Os franceses responderam em contra-ataques e quase marcaram com Akliouche e Balogun, mas Donnarumma segurou firme.
Nos minutos finais, o Mônaco ganhou pênalti após falta de Nico González em Eric Dier, que converteu com categoria e deixou tudo igual: 2 a 2, placar final.