O Real Madrid viajou mais de seis mil quilômetros até Almaty, no extremo Leste do Cazaquistão, e venceu o Kairat por 5 a 0 nesta terça-feira, 30, em duelo válido pela segunda rodada da Champions League. Mais uma vez, Kylian Mbappé foi o nome do jogo e marcou três gols. Camavinga e Brahim Díaz completaram a goleada merengue.
Com o resultado, a equipe cazaquistanês soma duas derrotas em duas partidas na competição e segue com a pontuação zerada, aparecendo temporariamente na 36ª e última posição da tabela. Já o clube espanhol chegou em sua segunda vitória e aparece momentaneamente na liderança do torneio.
O Kairat, agora, tem compromisso já no próximo domingo, 5, às 8h (de Brasília), quando receberá o Zhetisu pela Super Liga do Cazaquistão. O time do Real Madrid, por sua vez, recebe o Villarreal no sábado, 4, às 16h, por La Liga.
Ver essa foto no Instagram
O Kairat começou nem na partida e chegou a dar trabalho para o Real Madrid. Depois, os espanhóis tomaram o controle do jogo e tiveram boas chances com Mbappé, Vini Jr e Arda Guler. O placar, no entanto, só foi aberto aos 24 minutos da etapa inicial. Mastantuono foi derrubado pelo goleiro Kalmurza dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e marcou.
Depois do gol , o Real Madrid seguiu dominando a posse e criando as melhores chances, sobretudo com seu quarteto de ataque. O Kairat até tentou responder em chutes de Satpaev e Jorginho, mas não conseguiu assustar Courtois.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Courtois despachou de sua área e a bola encontrou Mbappé em velocidade. O francês disparou nas costas da marcação, avançou sozinho diante do goleiro e, com categoria, deu uma cavadinha para marcar o segundo.
Na sequência, o Kairat respondeu com finalizações perigosas de Satpaev, Arad e Luís Mata. O Real Madrid voltou a assustar aos 11 minutos, mais uma vez com Mbappé. O francês fez grande jogada com Vini Jr e saiu sozinho na cara do gol, mas acabou mandando para fora.
Aos 21, o árbitro até assinalou um pênalti para o time da casa, mas, após revisão no VAR, voltou atrás de sua decisão. Seis minutos depois, Rodrygo fez grande jogada individual e passou para Arda Guler, que deu uma leve ajeitada para Mbappé. O francês acertou uma bomba da entrada da área e fez seu hat-trick.
Rodrygo seguiu fazendo grande atuação e conseguiu mais uma grande jogada pela esquerda. Ele chegou na linha de fundo e cruzou para Camavinga, que se jogou na bola e cabeceou para o fundo das redes. E não parou por aí: aos 47 minutos, Brahim Díaz recebeu de Gonzalo García, bateu cruzado e marcou o quinto do Real Madrid.