O Chelsea recebeu o Benfica no Stanford Bridge nesta terça-feira, 30, e venceu o jogo válido pela segunda rodada da Champions League por 1 a 0. O gol dos Blues foi marcado pelo ex-Palmeiras Richard Ríos, que mandou contra a própria meta.
Com a vitória, os ingleses chegaram aos primeiros três pontos e pularam para a 18ª colocação do torneio continental. Os portugueses, por outro lado, ainda seguem com a pontuação zerada e aparecem na 30ª posição da tabela.
Agora, o Chelsea terá mais um grande desafio em seu próximo compromisso. A equipe recebe o Liverpool no sábado, 4, às 13h30 (de Brasília), em jogo válido pela Premier League. O Benfica também não terá vida fácil e visita o Porto no domingo, 5, às 17h30, pela Liga Portugal.
Ver essa foto no Instagram
O Chelsea começou controlando mais a posse e frequentando o campo de ataque. A primeira grande chance, no entanto, foi do Benfica, que apostava no contra-ataque. Com 7 minutos do primeiro tempo, Lukébakio recebeu na esquerda e bateu forte para o gol. Robert Sánchez fez a defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair.
A resposta do Chelsea veio aos 16 minutos, quando Pedro Neto recebeu pela direita, levou para o meio e finalizou forte para o gol. A bola passou perto perto da trave. No lance seguinte, o português recebeu novamente pela direita e mandou para a área. Garnacho apareceu sozinho atrás da defesa, mandou para o meio da área e viu Richard Ríos mandar contra o próprio gol.
O segundo tempo em Stamford Bridge foi equilibrado, com o Chelsea mantendo mais a posse de bola e pressionando a saída do Benfica. Os Blues criaram boas chances com Estevão e Pedro Neto, mas pararam em Trubin e na marcação portuguesa.
Do outro lado, os portugueses responderam em bolas paradas e com finalizações de Ivanovic e Otamendi, obrigando Sánchez a trabalhar. Nos acréscimos, o brasileiro João Pedro ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.