Victor Luís é o jogador do Vasco que mais esteve presente no banco de reservas no Campeonato Brasileiro de 2025. Foram 22 vezes no banco, mas o lateral-esquerdo entrou em campo em apenas três partidas da competição. No total, soma quatro jogos disputados, sendo apenas um como titular, contra o Cruzeiro.
Mesmo em condições físicas ideais e pronto para atuar, o defensor tem sido pouco aproveitado. A situação chama ainda mais atenção pelo fato de Fernando Diniz ter optado por improvisar Puma Rodríguez na lateral-esquerda após a lesão de Lucas Piton, deixando Victor como alternativa secundária.
O ranking de atletas que ficaram mais vezes no banco sem grande participação em campo coloca Victor entre os primeiros. Ele aparece ao lado de nomes como Daniel Fuzato (22 jogos no banco e nenhum minuto em campo), Alex Teixeira (9 atuações em 20 presenças no banco) e Benjamín Garré (6 atuações em 19 presenças).
Aos 32 anos, Victor Luís carrega a bagagem de passagens por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Botafogo, Ceará e Coritiba, além de títulos expressivos como Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Experiente e acostumado a grandes desafios, o lateral tem condições de contribuir para o Vasco neste momento da temporada, mas segue sem espaço na equipe.
Confira o ranking do Vasco:
Entrou em campo vindo do banco/esteve no banco (min. 10 jogos)
- Daniel Fuzato: 0/22
- Victor Luís: 3/22
- Alex Teixeira: 9/20
- Benjamín Garré: 6/19
- Paulinho Paula: 6/17
- Mateus Carvalho: 8/15
- Loide Augusto: 8/14
- Puma Rodríguez: 4/12
- Lucas Oliveira: 4/11
- Jair: 4/10
- Luiz Gustavo: 2/10
Ver essa foto no Instagram
Cruzmaltino em campo
Nesta quarta-feira, 24, o Vasco volta a campo diante do Bahia. As equipes disputam a 16ª rodada em atraso do Brasileirão, enquanto outras equipes se preocupam com as quartas de final da Copa Libertadores e da Sul-Americana. O embate poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Prime Video.