Palmeiras x River Plate marca o embate de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida acontece nesta quarta-feira, 24, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A transmissão ficará por conta da TV Globo, GE TV, ESPN e Disney+. O SportBuzz também traz os destaques do confronto.
Na partida de ida, o Verdão conseguiu um resultado gigante ao vencer os argentinos em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires, por 2 a 1. A equipe comandada por Abel Ferreira fez um primeiro tempo dos sonhos, abrindo 2 a 0 e podendo marcar até mais gols. A segunda etapa, no entanto, foi de domínio do time de Marcelo Gallardo, que diminuiu o placar para 2 a 1.
Para garantir a classificação às semifinais do torneio continental, o Palmeiras precisa de um simples empate no Allianz Parque. Enquanto a derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, o revés por dois ou mais gols garante a classificação do River Plate.
🇧🇷⚽🇦🇷 O @Palmeiras encara o @RiverPlate em casa e em vantagem pela vitória na ida! Quem vai às Semifinais?
🏆 CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/nDofCn62QI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 24, 2025
A grande dúvida de Abel Ferreira na escalação do Palmeiras está na lateral-direita. Khellven sofreu um trauma no pé no jogo de ida e vem se recuperando, ficando até mesmo de fora do jogo contra o Fortaleza no último sábado, 20. Caso ele não tenha condições de jogo, Agustín Giay assumirá a vaga. O argentino, inclusive, vinha sendo o titular antes da chegada do camisa 12.
Apesar de contar com a volta de Galoppo, suspenso no primeiro jogo, Marcelo Gallardo perdeu o atacante Driussi, que acabou saindo machucado no jogo de ida. Segundo o jornalista Renzo Pantich, setorista do River Plate,o técnico argentino deve povoar o meio de campo e utilizar apenas um atacante de ofício. É provável que o time atue na formação 4-5-1.
Prováveis escalações de Palmeiras x River Plate
O Palmeiras deve ir para a decisão com: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson e Andreas Pereira; Flaco López e Vitor Roque.
Já os titulares do River Plate devem ser: Armani; Acuña, Díaz, Martínez Quarta e Montiel; Enzo Pérez, Portillo, Castaño, Galoppo e Quintero; Salas.
A arbitragem é toda uruguaia e será dirigida por Andres Matonte, com o auxilio de Nicolas Taran e Andres Nievas. Christian Ferreyra será o responsável pelo VAR.