O Palmeiras enfrentou o River Plate na volta das quartas de final da Libertadores 2025. Com o placar de 3 a 1, o Verdão conseguiu avançar com o triunfo nas duas partidas. Agora, o elenco conduzido por Abel Ferreira vai enfrentar o vencedor da chave São Paulo x LDU.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi completamente dominada pelos argentinos, pegando os donos da casa de surpresa. Em apenas sete minutos, a vantagem do Palmeiras ia se esvaindo: depois de uma cobrança de falta de Quinteros, Salas se antecipou, subiu mais do que a defesa alviverde e abriu o marcador de cabeça. Os mandantes buscaram dar uma resposta, mas forma parados por Armani.
Aos 12′, Andreas Pereira cobrou escanteio, e Murilo cabeceou para baixo, obrigando o goleiro rival a fazer uma boa defesa. O Palmeiras ficou mais com a bola, porém, não conseguiu converter a posse em chances claras de empatar o confronto no Allianz Parque. Nos acréscimos, o River ainda teve chance de marcar o segundo com Castaño, mas Weverton desarmou na tentativa de drible.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, o cenário foi completamente diferente. Em apenas cinco minutos, o ‘Tigrinho’ resolveu pelo time paulista mais uma vez. Vitor Roque aproveitou um cruzamento de Piquerez, nas costas da marcação do River Plate, e Armani defendeu, mas o centroavante aproveitou o rebote com excelência.
Pouco depois, o clima esquentou. Rivero e Martínez bateram cabeça aos oito minutos, e Acuña e Vitor Roque se estranham na beira do gramado; o atleta do time argentino foi penalizado com um amarelo. Depois, Gómez levou uma pancada no rosto e precisou de atendimento médico.
Os visitantes ganharam um fôlego para tentar reverter o cenário, mas o Verdão foi buscar a virada: Acuña derrubou Facundo Torres na área, o jogador do River foi expulso, e um pênalti foi assinalado aos 41′ para Flaco López oficializar a vitória. O camisa 42 ainda emplacou mais um no apagar das luzes para cravar o 3 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras x River Plate: próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Palmeiras vai encarar o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão 2025, no domingo, 28. Do outro lado, na mesma data, o River receberá o Deportivo Riestra em duelo válido pelo Campeonato Argentino.