O Atlético-MG encarou o Bolívar pela volta das quartas de final na Copa Sul-Americana 2025. Com o placar de 1 a 0 (e o empate de 2 a 2 da ida), o time brasileiro levou a melhor para avançar na competição. Agora, a equipe vai encarar o vencedor da chave Once Caldas x Independiente Del Valle nas semis.
Primeiro tempo
Para quem precisava abrir vantagem em casa, o Atlético-MG pouco produziu na etapa de abertura Desde o início, o Alvinegro apresentou dificuldades na saída de bola, com o Bolívar trazendo mais perigo nos primeiros 15 minutos de bola rolando.
Os chutes de Cauteruccio e Cataño assustaram a meta do Galo, enquanto Hulk ameaçou os adversários colombianos. Mesmo que tivesse a hegemonia na posse de bola, o Atlético-MG seguiu até o intervalo com dificuldades para produzir. Nos acréscimos do primeiro tempo, Scarpa foi o autor do lance mais perigoso, com um belo chute de fora de área.
Segundo tempo
Na saída dos donos da casa para o vestiário, vaias puderam ser ouvidas na arena em Belo Horizonte. Já no segundo tempo, Guilherme Arana quase iniciou os trabalhos: o lateral finalizou com uma bola rasteira, que ficou muito perto de entrar na meta dos bolivianos.
Por volta dos 32 minutos, Biel caiu e um pênalti foi assinalado para o Galo. Porém, a análise do VAR entendeu que o lance ocorreu apenas próximo à área, cravando o cartão amarelo para Cataño e falta. Scarpa cobrou com um chute colocado, mas o lance foi para fora do gol.
Aos 42, mais uma vez, Biel foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. A verdadeira salvação veio com Bernard, que, no apagar das luzes, já nos acréscimos, marcou o gol da vitória e da classificação.
Ver essa foto no Instagram
Atlético-MG x Bolívar: próximos jogos
Agora, os times possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Galo receberá o Mirassol em casa, no sábado, 27, pelo Brasileirão. Do outro lado, o adversário de La Paz vai encarar o GV San José pelo Campeonato Boliviano, no domingo, 28.