Nesta terça-feira, 23, o Real Madrid visitou o Levante no Estádio Ciudad de Valencia pela sexta rodada de La Liga e não encontrou muitas dificuldades para vencer pelo placar de 4 a 1. Vinicius Júnior, Mastantuono e Mbappé (2) marcaram para os visitantes, enquanto Etta Eyong descontou para os mandantes.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso segue líder do Campeonato Espanhol, agora com 18 pontos conquistados, cinco a mais que o vice-líder Barcelona, que ainda joga na rodada. Já o Levante segue com apenas quatro pontos, ocupando a 16ª posição da tabela.
Agora, o Real Madrid terá uma pedreira pela frente. Isso porque, no próximo sábado, 27, a equipe merengue visitará o Atlético de Madrid em clássico de La Liga. O Levante, por sua vez, visita o Getafe no mesmo dia e torneio.
Ver essa foto no Instagram
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Levante perdeu uma oportunidade incrível de abrir o marcador. Fran García não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Vencedor, que tocou para Romero na cara do gol. O atacante, no entanto, mandou para fora.
O Real Madrid respondeu aos 8 minutos, com Mastantuono chutando perigosamente da entrada da área. Pouco depois, aos 12, o time da casa voltou a assustar quando De La Fuente apareceu sozinho dentro da área após cobrança de escanteio, cabeceou e viu a bola passar raspando a trave.
Aos 20 minutos, o Real Madrid teve sua melhor chance do gol até então. Vini Jr. recebeu na entrada da área, bateu colocado e viu o goleiro Mat Ryan fazer grande defesa. No rebote, Mastantuono bateu para o gol vazio e acertou o travessão.
O Real Madrid abriu o placar aos 27 minutos. Vinicius Júnior caiu pela direita, recebeu de Valverde e bateu de trivela com categoria para o fundo das redes. A equipe visitante seguiu pressionando e ampliou aos 37 minutos, quando Vini Jr. puxou contra-ataque e abriu para Mastantuono na direita. O argentino dominou, ajeitou e bateu forte para as redes.
O Levante voltou para o segundo tempo com tudo e diminuiu o placar logo aos 8 minutos. Romero fez jogada pela direita e chutou travado por Huijsen. A bola encobriu o goleiro Courtois e Etta Eyong apareceu para completar para o fundo do gol.
A equipe da casa até seguiu pressionando em busca do empate, mas levou um golpe duro aos 16 minutos. O Real Madrid saiu em contra-ataque, Mbappé cortou o marcador e acabou sendo derrubado dentro da área. O árbitro marcou a penalidade imediatamente. Na cobrança, o camisa 10 francês mostrou frieza e deu uma cavadinha.
Pouco depois, aos 20 minutos, o Real Madrid encaminhou de vez a vitória. Arda Guller recebeu no meio-campo e encontrou lindo lançamento para Mbappé, que saiu na cara do gol, driblou o goleiro e marcou o quarto dos merengues. O clube merengue até pressionou em busca do quinto gol, principalmente como Vini Jr. e Bellingham, mas ficou por isso mesmo.