Neymar vive um momento complicado na temporada. O camisa 10 do Santos se tornou desfalque no elenco novamente após sofrer uma nova lesão. Além disso, a incerteza sobre sua condição física teria influenciado na decisão do técnico Carlo Ancelotti em não o convocar para as rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Assim, o pentacampeão Vampeta falou sobre Neymar e o que é possível esperar do atleta do Alvinegro Praiano. Em fala ao “GE”, o ex-jogador explicou que o cenário de melhoria depende única e exclusivamente do meia-atacante do Santos.
“Neymar não é mais um menino de 21 anos. Agora com outra lesão, fica cada vez mais longe da Seleção. Cabe só a ele. Hoje, está muito distante. Agora, se ele treinar e ficar 70% bom, ele é melhor que todo mundo lá (na Seleção) a 100%”, afirmou Vampeta.
Ver essa foto no Instagram
Além de Neymar: Vampeta vê Seleção Brasileira despreparada
O campeão com a Canarinho ainda foi além. Vampeta disse que a Seleção não está pronta para conquistar o Mundial no próximo ano. “Vi a Espanha e a Inglaterra jogando à tarde, para de noite ver um jogo daquele contra a Bolívia (na última Data Fifa), em que o Brasil não deu um chute a gol. Eu fico analisando a parte de campo e está muito distante. Para mim, o Brasil não é favorito para a Copa do Mundo”, disparou.
Além disso, o ex-Corinthians potencializou a polêmica, apontando que poucos convocados possuem reconhecimento amplo. “Ancelotti convocou 25, 26 jogadores. Se eu soltar 12 deles aqui e tiverem de chapéu ninguém vai saber quem é. Se o Vanderson passar aqui, você vai saber? Eu trabalho com bola e não vou saber”, ressaltou.
“Jogador da Seleção antes era cobrado porque se sabia que ele jogava muito e era visto. Se o rendimento não condizia com o do clube, a gente voltava para o time e éramos cobrados. Hoje muitos deles não dão mais a cara, só por rede social”.