O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana por 1 a 0, o Tricolor das Laranjeiras empatou com Lanús, da Argentina, no Maracanã em 1 a 1. Os gols do duelo desta terça-feira, 23, foram marcados por Canobbio, para os mandantes, e Aquino, para os visitantes.
Na próxima fase do torneio, o time argentino enfrentará o vencedor do duelo entre Alianza Lima, do Peru, e Universidad de Chile, do Chile, que jogam na quinta-feira, 25. Por outro lado, a equipe brasileira deu adeus à competição continental.
O Fluminense, agora, volta a pensar no Brasileirão, já que terá clássico contra o Botafogo no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 20h15, o Lanús medirá forças com o Instituto pelo Campeonato Argentino.
Ver essa foto no Instagram
Precisando reverter o placar do jogo de ida, o Fluminense começou controlando a posse de bola e marcando no campo de ataque. Com 10 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca já havia finalizado com Canobbio, Everaldo e Lucho Acosta. Por outro lado, o Lanús apostava no contra-ataque.
A pressão do Fluminense deu resultado aos 19 minutos, quando Kevin Serna fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Lucho Acosta. O argentino ajeitou para Canobbio, que acertou um lindo voleio no ângulo, sem dar chances de defesa para o goleiro Losado.
O Fluminense quase ampliou três minutos depois. Everaldo deu uma casquinha para trás e Samuel Xavier apareceu na entrada da área para finalizar e mandar a bola na trave. O Lanús passou a frequentar mais o campo ofensivo nos minutos finais, mas sem gerar perigo ao gol de Fábio.
O intervalo da partida ficou marcado pela confusão entre polícia e torcida do Lanús, o que causou um atraso para o segundo tempo. O Fluminense, no entanto, se manteve aquecido e voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol. Com apenas 8 minutos, a defesa argentina afastou mal e a bola sobrou limpa para Martinelli, que acabou finalizando forte e parou em Losado.
Aos 14 minutois, Acosta cobrou escanteio na segunda trave, Serna ajeitou para dentro e Freytes cabeceou com muito perigo para fora. O Lanús, que pouco atacava, chegou ao empate aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno, saiu na cara de Fábio e não desperdiçou.
Com o Fluminense exposto por precisar do gol e levar o jogo para os pênaltis, o Lanús aproveitou e criou boas chances com Salvio. O Tricolor das Laranjeiras respondeu com chegadas perigosas, principalmente de Cano aos 50 minutos. Ele recebeu bom cruzamento e cabeceou com liberdade na trave.