O Mirassol ‘nada de braçada’ em sua primeira temporada na elite do futebol brasileiro. Disputando a Série A de forma inédita, o Leão brilha em campo e estaciona na 4ª posição do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo sobre o Juventude, a equipe do interior paulista fica a somente um resultado positivo de distância dos almejados 45 pontos. Mencionado frequentemente pelo técnico Rafael Guanaes, o número é tido como “mágico” para evitar o rebaixamento à Série B. Diante do bom desempenho da equipe, o comandante falou sobre a dificuldade de manejar as expectativas.
“Gerir a expectativa é algo que eu não tenho como, talvez, influenciar apenas com o que eu vou falar aqui agora. Mas o torcedor vai pelo resultado, vai por aquilo que a equipe está fazendo dentro de campo. Mas é uma linha muito tênue. É difícil de medir”, confessou.
“Sempre os números trazem uma análise mais objetiva do desempenho da equipe. E eu entendo o lado do torcedor, mas o torcedor precisa entender o nosso lado também, em relação àquilo que a gente está muito próximo de já bater a nossa primeira meta e isso já é uma conquista maravilhosa”.
Ver essa foto no Instagram
Mirassol surpreende na temporada de 2025
Além disso, Guanaes aproveitou para alfinetar os críticos que desacreditaram no Leão assim que ingressou à Série A. “A gente estava rebaixado antes da competição começar, e hoje, faltando 15 jogos, nós estamos numa situação privilegiada. Por mérito, porque realmente acredito que, através desse trabalho aqui, Deus tem propósitos para se realizar na vida das pessoas e através de nós também”, pontuou.
Ainda assim, a humildade foi estabelecida como o grande pilar para o resto do ano: “Mas eu peço para o torcedor que a gente mantenha os nossos pés no chão, mantenha aquilo que nos trouxe até aqui, que é a humildade. É a humildade de a gente entender que nós somos um time do interior de São Paulo, que está tendo uma oportunidade muito rica e que a gente está abraçando de todas as formas”.