O Internacional demitiu o técnico Roger Machado após a derrota em casa para o Grêmio no último domingo 21. Agora, o clube tem pressa para definir um novo comandante e definiu Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo, como alvo. A informação é do ge.
O argentino de 44 anos está livre no mercado e seu nome agrada à cúpula colorada pela experiência e estilo de jogo. O fato de não estar vinculado a nenhum clube facilita a negociação, e as questões financeiras não devem ser obstáculo para a diretoria.
No Morumbi, ele comandou 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrota, sem conquistar nenhum título. Sua carreira tem como ponto alto a conquista da Copa Sul-Americana de 2023 e do Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito.
Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.
Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o… pic.twitter.com/83tt8ux3He
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 16, 2025
Outros nomes também foram ventilados. Ramón Díaz, sem clube desde a saída do Olimpia, foi oferecido há cerca de um mês, mas não houve avanço. Martin Anselmi, que já trabalhou como auxiliar no próprio Inter, foi sondado por intermediários. Já Odair Hellmann, atualmente no Athletico-PR, é visto como nome interessante, mas sua multa de R$ 5 milhões é considerada barreira difícil de superar.
Enquanto avalia as opções, o presidente Alessandro Barcellos reforçou a ideia de dar continuidade ao próximo trabalho. O dirigente destacou após a demissão de Roger que a intenção é construir um projeto mais duradouro, algo que, no momento, joga ainda mais a favor de Zubeldía.
Roger Machado é demitido do Internacional
O Internacional decidiu pela demissão de Roger Machado após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio. A queda no clássico foi apenas o ponto final de uma sequência ruim, marcada pelas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil em agosto e pela má campanha no Brasileirão, em que o time ocupa a 13ª posição com 27 pontos.
Roger deixa o clube depois de 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, além da conquista invicta do Gauchão 2025. Apesar do título estadual, a sequência de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e o desempenho irregular pesaram na decisão da diretoria.