Na tarde deste sábado, 20, Casemiro foi o grande nome do clássico entre Manchester United e Chelsea, válido pela quinta rodada da Premier League. Depois de balançar as redes e colocar os Red Devils em grande vantagem, o volante brasileiro recebeu cartão vermelho e quase colocou tudo a perder. No entanto, os donos da casa garantiram a vitória por 2 a 1 diante dos Blues.
O jogo começou bastante agitado e já com uma expulsão. Aos quatro minutos, Robert Sánchez saiu desesperado do gol e fez falta dura em Mbeumo. Chuveiro mais cedo para o goleiro do Chelsea! Além de ficar com um a menos, os Blues tiveram que sacrificar o jovem Estevão, que começou como titular, mas saiu logo aos cinco minutos para repor o sistema defensivo dos visitantes.
Com um jogador a mais, o Manchester United partiu para o campo de ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Mazraoui cruzou e encontrou Dorgu, que desviou e viu Bruno Fernandes completar para o fundo das redes. 1 a 0! Melhor no jogo, os donos da casa ampliaram antes do intervalo. Aos 36, Casemiro aproveitou toque pelo alto de Luke Shaw e deixou o dele. 2 a 0!
Ver essa foto no Instagram
Casemiro expulso ainda no 1º tempo
Mas se enganou quem pensava que a etapa inicial não teria mais emoções. Aos 49 minutos, Casemiro vacilou e puxou Andrey Santos já tendo cartão amarelo após falta em Enzo Fernández. Chuveiro mais cedo para o brasileiro do United! Assim, com dez jogadores de cada lado, United e Chelsea voltaram esperançosos para o segundo tempo da partida realizada em Old Trafford.
Apesar da desvantagem no placar, o Chelsea voltou melhor para a etapa final e teve gol anulado. Aos 18 minutos, Fofana balançou as redes, mas estava em clara posição de impedimento. Empolgado com o lance, o time visitante passou a pressionar e conseguiu descontar. Aos 36, Chalobah aproveitou cruzamento de Reece James e cabeceou para o fundo das redes. 2 a 1! Apesar do susto, o United se segurou e ficou com a vitória.