Na tarde desta quinta-feira, 18, o Manchester City estreou na Champions League desta temporada com vitória sobre o Napoli no Etihad Stadium por 2 a 0. Os gols da partida foram feitos pelo norueguês Erling Haaland e pelo belga Jeremy Doku.
Com o resultado, a equipe da Inglaterra ganhou os primeiros três pontos e aparece na nona colocação da tabela da Champions League, que desde a temporada passada adotou um novo formato. Já o time italiano segue com a pontuação zerada, estando em 32º lugar.
Agora, o Manchester terá uma pedreira em seu próximo compromisso, já que visitará o Arsenal pela Premier League no domingo, 21, às 12h30 (de Brasília). O Napoli recebe o Pisa na segunda-feira, 22, às 15h45, pela Série A italiana.
Ver essa foto no Instagram
Após um começo dominante no primeiro tempo, o Manchester City sofreu um grande susto aos 19 minutos. Beukema aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou no canto do gol e viu Donnarumma fazer uma defesaça para salvar os ingleses.
Apesar da boa chance, o Napoli ganhou um problema logo depois, aos 21 minutos. Haaland foi lançado em profundidade e acabou sendo derrubado por Di Lorenzo quase na entrada da grande área. Após revisão no VAR, o árbitro apresentou cartão vermelho ao italiano.
Inclusive, por conta da expulsão, o técnico Antonio Conte optou por tirar de campo Kevin de Bruyne, que fazia seu reencontra com a torcida do City. Os ingleses aproveitaram a vantagem numérica e seguram controlando o confronto e levando perigo, mas parando nas defesas de Milinkovic-Savic.
O Manchester City voltou para o segundo tempo determinado para conseguir abrir o placar, e conseguiu aos 10 minutos. Foden recebeu na entrada da área e deu um toquinho por cima para Haaland, que desviou de cabeça e mandou para as redes.
A equipe de Pep Guardiola seguiu em cima e chegou ao segundo gol pouco depois, aos 19 minutos, quando Doku recebeu dentro da área de Reijnders, fez fila pelos marcadores, chegou na linha de fundo e bateu cruzado para o gol. Depois disso, o City apenas administrou o resultado e saiu vencedor por 2 a 0.