O Barcelona estreou com o pé direito na Champions League desta temporada. Nesta quinta-feira, 18, os catalães venceram o Newcastle no St. James’ Park por 2 a 1. Marcus Rashford foi o nome do jogo e marcou os dois gols dos visitantes. Anthony Gordon diminuiu para os mandates na reta final.
A vitória levou os espanhóis ao 12º lugar, com três pontos na tabela da Champions League, que adota um novo formato desde a temporada passada. Já os ingleses seguem com a pontuação zerada, aparecendo na 26ª posição.
O Newcastle, agora, volta a pensar na Premier League, já que visitará o Bournemouth no próximo domingo, 21, às 10h (de Brasília). Já o Barcelona terá compromisso no domingo, 21, às 16h, quando visitará o Getafe em La Liga.
Ver essa foto no Instagram
O Newcastle começou com uma marcação bem alta, dando trabalho ao Barcelona na saída de jogo. Os ingleses, inclusive, tiveram boa chance aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Guimarães enfiou boa bola para Barnes, que saiu na cara do gol e parou na defesa de Joan García. Na sequência, o bandeirinha marcou o impedimento.
A partir daí, o Barcelona conseguiu ficar mais com a bola, mas, aos 21 minutos Elanga foi lançado em contra-ataque pela direita e cruzou para Barnes, que finalizou de primeira e viu o goleiro rival fazer mais uma grande defesa. O Newcastle seguiu frequentando o campo do Barça, mas sem conseguir tirar o 0 do placar na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, os ingleses voltaram no mesmo ritmo e tiveram boas chances com Tonali e Joelinton antes mesmo dos 10 minutos. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Barcelona: aos 12 minutos, Koundé recebeu aberto na direita e cruzou na cabeça de Rashford, que não precisou nem sair do chão para mandar ao fundo do gol.
A equipe de Hansi Flick se animou com o gol e começou uma pressão que deu resultado aos 21 minutos, quando a defesa do Newcastle afastou mal e a bola ficou no pé de Rashford, que acertou uma bomba no ângulo, sem dar chance alguma de defesa para Pope.
Nos minutos finais, aos 44, Anthony Gordon recebeu cruzamento preciso de Murphy, mandou para as redes e manteve o sonho do Newcastle vivo. Mesmo com 7 minutos de acréscimos, os ingleses viram o Barcelona dominar a posse de bola e até mesmo chegar com perigo com Dani Olmo.