Na noite da última terça-feira, 16, o Fluminense perdeu para o Lanús por 1 a 0 e saiu atrás nas quartas de final da Sul-Americana. Logo após a partida, o zagueiro Thiago Silva comentou a atuação da equipe e lamentou o gol sofrido nos instantes finais da partida. Por outro lado, o defensor afirmou que o Tricolor das Laranjeiras tem todas as condições de reverter a desvantagem jogando dentro do Maracanã.
“Foi uma partida muito física. Sabíamos a dificuldade que era jogar assim, mas não podemos levar um gol de contra-ataque no último minuto. São só 90 minutos, teremos mais 90 no Maracanã. Vamos ver o que vai acontecer. Estou convicto que podemos fazer uma partida muito melhor. Hoje não fizemos o nosso jogo“, analisou Thiago Silva em entrevista logo após a derrota.
Vale destacar que o Fluminense teve atuação bastante apagada em campo. Sem grandes chances de balançar as redes, a equipe acabou sendo castigada no finalzinho com o gol marcado por Marcelino Moreno. Agora, o Tricolor terá a oportunidade de buscar a classificação à semifinal jogando em casa. Para isso, Thiago Silva e companhia vão ter que vencer por dois gols de diferença.
Ver essa foto no Instagram
Renato Gaúcho segue a mesma linha de Thiago Silva
Também em entrevista coletiva logo após a derrota, Renato Gaúcho criticou a postura do Fluminense nos minutos finais da partida. O treinador avaliou que a equipe poderia ter feito falta na origem da jogada para evitar o gol de Marcelino Moreno. Apesar da frustração pelo resultado, o comandante do Tricolor ressaltou a confiança na retomada dos jogadores para buscar a classificação na Sul-Americana.
“Infelizmente, no contra-ataque, nós deveríamos ter feito a falta, não fizemos. Tomamos o gol. Mas é sempre muito difícil jogar aqui. Poucas chances de ambos os lados. É uma parte de 180 minutos. Nós jogamos os primeiros 90 minutos aqui na casa deles. Agora nós temos 90 minutos no Maracanã, em frente à nossa torcida. Assim, não tem jogo fácil. O que a gente não pode é se descuidar“, avaliou Renato Gaúcho.