Com grande trajetória no futebol brasileiro e mundial, Douglas Costa pode ir para a prisão a qualquer momento. O atacante enfrenta a determinação de prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre pela não quitação de pensão alimentícia de seus filhos. Dessa forma, o montante da dívida alcançou cerca de R$ 492.965,29, segundo documentos aos quais o site “GE” teve acesso.
A dívida milionária culminou na decisão judicial que determina a prisão do atacante por um período de 30 dias, período este a ser cumprido sob a captura de qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. Com a rescisão de contrato recente com o Sydney FC, as questões pessoais ganharam ainda mais visibilidade, evidenciando os desafios que Douglas Costa enfrenta atualmente.
Douglas Costa iniciou sua trajetória no futebol com o Grêmio, passando por equipes de renome internacional como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália. De volta ao Brasil, viu sua carreira enfrentar altos e baixos, culminando recentemente com a rescisão contratual com o Sydney FC. O clube australiano anunciou a separação de forma amigável.
Ver essa foto no Instagram
Douglas Costa rescinde contrato na Austrália
Até o momento, Douglas Costa não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Mais cedo, os advogados do atacante afirmaram que não comentariam a saída do jogador do Sydney FC. Em nota oficial, o clube australiano informou que questões pessoais e legais impediram o brasileiro de voltar para a Austrália. Assim, o acordo deixou de existir entre as partes. Veja o comunicado da equipe!
“O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país“, disse o Sydney FC em comunicado oficial. Douglas também tem passagem pela Seleção Brasileira.