O Real Madrid não teve vida fácil, mas venceu o Olympique de Marselha nesta terça-feira, 16, pela estreia na Champions League. Em entrevista após o triunfo no Santiago Bernabéu por 2 a 1, o técnico Xabi Alonso falou sobre Vini Jr., que surpreendeu ao começar o duelo no banco de reservas.
“Estamos em um momento do calendário muito exigente e precisamos de todos. Vai chegar a hora de cada um, e o mais importante é que todos se sintam preparados e importantes, porque são e vão ser durante toda a temporada”, começou dizendo.
“Não é hora de falar sobre conversas privadas, isso fica no vestiário. Ninguém deve se sentir ofendido por não jogar. Precisamos de todos. As substituições estão tendo um impacto muito positivo nesta temporada e não se trata de achar que só quem começa jogando é importante. O futebol já não funciona assim”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de um começo de temporada promissor, com cinco partidas em cinco jogos, o Real Madrid ainda não está do jeito que Xabi Alonso quer. Ainda durante a coletiva, ele respondeu quando a equipe ficará do jeito que ele espera.
“É um processo. É muito difícil colocar uma data, mas estamos crescendo, progredindo. Os jogadores estão assimilando uma ideia e percebendo que podem competir. Gostei muito da primeira meia hora e até quando estamos perdendo temos que aprender. Ainda nos falta mais continuidade. Hoje era um jogo difícil contra um rival complicado. Estamos no caminho e tenho certeza de que em três ou quatro meses seremos ainda melhores”, afirmou.
Agora, Xabi Alonso “vira a chavinha” e volta a pensar em La Liga com o Real Madrid. Isso porque a equipe Merengue volta a campo já no próximo sábado, 20, às 11h15 (de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada da competição espanhola contra o Espanyol.