O Santos apresentou o seu mais novo reforço nesta terça-feira, 16: Alexis Duarte. O paraguaio de 25 anos tem contrato até 2029 e utilizará a camisa 23 no Alvinegro Praiano. Em coletiva de imprensa, o atleta explicou o papel que pretende exercer no elenco.
“Estou bem fisicamente. Depende do que vá querer o técnico. Vamos ver como será na semana como trabalharemos. Estou muito feliz de estar num clube grande como o Santos. Aqui estiveram muitos nomes como Pelé e Neymar. Estou muito feliz e vou trabalhar muito para ajudar ao clube e ganhar títulos aqui”, revelou.
Sobre sua atuação no setor defensivo, Alexis explicou: “Tive a oportunidade de jogar nos dois lados. Claro que por ser destro, é mais fácil jogar pela direita. Mas tenho experiência jogando pela esquerda. Me sinto cômodo também. Não terei problemas com a direita ou esquerda”.
O Alexis Duarte chegou ao Peixão, conheceu um pouco mais da nossa história no Memorial das Conquistas e foi apresentado na Vila Belmiro ao lado do Domingos, o Último Zagueiro.
Bastidores da apresentação do nosso defensor paraguaio! 🇵🇾⚪️⚫️ pic.twitter.com/7Du8zqPFZl
— Santos FC (@SantosFC) September 16, 2025
Duarte no Santos: bastidores e expectativas
Além disso, Duarte falou sobre os detalhes da negociação: “A princípio meu agente falou sobre o interesse do Santos. E eu disse que me interessava. Também disse para ele colocar força na negociação. Ao mesmo tempo, eles (Spartak) já estavam em competições lá. Não podia misturar as coisas. Mas, graças a Deus, na última hora se chegou a um acordo e podemos fechar”.
O paraguaio também relatou uma conversa que teve com o conterrâneo e, agora, rival, Gustavo Gómez, do Palmeiras. “Quando estive na seleção o Gustavo falou muito sobre o futebol daqui. Se colocou à disposição para me ajudar no que precisasse. É um grande defensor aqui. Espero poder ser também como os paraguaios que estiveram aqui no futebol brasileiro”, completou.
Quando projetou seus próximos objetivos no Santos, o jogador mirou em grandes feitos. “As expectativas são grandes. Espero poder conseguir muitos títulos, como o Domingos, ser um jogador histórico do clube e conquistar muitas coisas”, pontuou.