Nesta terça-feira, 16, o Real Madrid estreou na Champions League desta temporada com vitória sofrida sobre o Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1. Enquanto Kylian Mbappé marcou os dois gols dos espanhois, Timothy Weah fez para os franceses.
Com o resultado, a equipe da Espanha ganhou os primeiros três pontos e aparece provisoriamente na quarta colocação da tabela da Champions League, que desde a temporada passada adotou um novo formato. Já o time francês segue com a pontuação zerada, estando em 33º lugar.
Agora, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado, 20, às 11h15 (de Brasília), quando receberá o Espanyol em La Liga. Já o Olympique de Marselha recebe o Paris Saint-Germain um dia depois, no domingo, 21, às 15h45, pela Ligue 1.
Ver essa foto no Instagram
O Real Madrid começou a partida impondo muita pressão e quase abriu o placar em duas oportunidades antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Primeiro com Mbappé, que deu uma bicicleta e viu a bola passar raspando a trave. Pouco depois, o jovem Mastantuono ganhou do adversário pela direita e acertou o poste. Por fim, o camisa francês voltou a assustar após cortar o marcador e obrigar o goleiro Gerónimo Rulli a fazer grande defesa.
O Olympique de Marselha, que pouco atacava, surpreendeu e abriu o placar aos 21 minutos. Após Arda Guller perder a bola no meio campo, Greenwood puxou contra-ataque e tocou na passagem de Timothy Weah, que saiu na cara do gol e bateu forte para o gol.
A felicidade do torcedor francês acabou durando pouco tempo. Aos 26 minutos, Rodrygo recebeu pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Kondogbia. O juiz não mostrou duvidas na decisão e apontou para a marca do pênalti. Mbappé foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.
O jogo seguiu agitado, com ambas equipes criando boas oportunidades. O Real Madrid, no entanto, foi quem teve a melhor chance. Aos 47 minutos, Mbappé recebeu pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador e abriu para Mastantuono livre pela direita. O argentino, porém, bateu fraco e facilitou a defesa de Gerónimo Rulli.
Aos 4 minutos da segunda etapa, Mbappé recebeu na entrada da área e bateu de primeiro. A bola desviou na marcação e acertou o travessão. O Real Madrid ganhou um grande problema aos 26 minutos. Em um lance com a bola parada, Carvajal deu uma cabeçada no goleiro do Olympique de Marselha e, após revisão do VAR, acabou recebendo cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid seguiu pressionando em busca da virada. Aos 34 minutos, Vini Jr. entrou na área e tentou o drible, mas a bola acabou batendo na mão de Murillo após tentar bloquear a bola com um carrinho. Mais uma vez, Mbappé foi para a bola e converteu.