Nesta terça-feira, 16, o Arsenal levou a melhor sobre o Athletic Bilbao em confronto de abertura na fase de liga na Champions League 2025/2026. Com o placar final de 2 a 0, os Gunners venceram com tranquilidade para somarem os três primeiros pontos na competição europeia.
O primeiro tempo foi marcado pela alternância de domínio entre as equipes. Os 15 minutos iniciais foram dos donos da casa, que pressionaram bastante a saída de bola do Arsenal. Mesmo com as dificuldades impostas, o elenco conduzido por Mikel Arteta conseguiu melhorar na etapa, especialmente com as escapadas de Gyokeres.
Aos 20 minutos, Madueke roubou a bola na área dos rivais e cruzou para Eze. Contudo, a defesa dos bascos travou o chute. Pouco depois, Rice cobrou uma falta na área, e Gabriel Magalhães e Gyokeres subiram juntos, provocando um choque feio que resultou em sangramento para o sueco.
A novidade no elenco dos Gunners assustou tirando tinta da trave após receber um cruzamento de Timber. Os ingleses seguiram firmes na ofensiva, mas viram o rendimento cair com a proximidade do intervalo. Antes do apito, Berenguer assustou pelos mandantes, quase iniciando os trabalhos em duas ocasiões.
Ver essa foto no Instagram
Arsenal se recompõe no segundo tempo
Após o intervalo, os visitantes retornaram melhores, mas ainda sem gerar muitos sustos à meta de Unai Simón. Foi aos 26′ que a estrela de Gabriel Martinelli brilhou para abrir o marcador. O brasileiro havia acabado de entrar: em seu primeiro lance, depois de um passe recebido por cima da defesa adversária, o camisa 11 driblou a marcação com maestria para sair cara a cara com o goleiro e bater para o fundo das redes.
Já aos 41′, Trossard apenas ampliou a vantagem pelo Arsenal. Martinelli fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para o belga, que dominou e finalizou. Mesmo com o desvio na marcação, o tento foi validado para selar de vez o triunfo dos Gunners.