O clássico de Manchester terminou com vitória do City na Premier League. Neste domingo, 14, as equipes se enfrentaram no Etihad Stadium e, com gols de Phil Foden e Erling Haaland (2), o time de Pep Guardiola levou a melhor e ganhou de 3 a 0.
O resultado leva os Citizens aos 6 pontos, ocupando a oitava colocação da Premier League. Os Red Devils, por sua vez, seguem com 4 pontos conquistados, aparecendo em 14º lugar da tabela.
Agora, o Manchester City começa a pensar na Champions League, já que na próxima quinta-feira, 18, às 16h (de Brasília), a equipe receberá o Napoli. O Manchester United volta a campo apenas no sábado, 20, quando receberá o Chelsea pela Premier League.
Ver essa foto no Instagram
Jogando dentro de casa, o Manchester City inaugurou o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. Jeremy Doku encarou a marcação e fez grande jogada individual pela direita. Ele chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Phil Foden, que mandou para as redes.
O clube mandante seguiu levemente melhor no jogo, controlando melhor a posse de bola. Por outro lado, o Manchester United conseguiu criar boas chances com Mbeumo e Benjamin Sesko, que parou na defesa do estreante Donnarumma.
O segundo gol do Manchester City veio logo no começo da segunda etapa. Aos 7 minutos, Doku encontrou grande passe para Haaland, que ganhou do adversário no corpo e saiu cara a cara com Bayindir. O goleador mostrou toda sua qualidade e deu uma cavadinha na saída do arqueiro.
Logo depois, o Haaland perdeu a oportunidade de marcar o terceiro do City. Após erro na saída de bola do United, o norueguês saiu na cara de Bayindir mais uma vez, driblou o arqueiro e, mesmo com o gol livre, acertou a trave. Ele chegou um pouco desequilibrado na bola. A resposta do United veio aos 15 minutos, quando Mbeumo recebeu cruzamento, bateu com estilo de primeira e viu Donnarumma fazer uma defesa muito difícil.
Aos 22 minutos, Haaland teve nova chance e não desperdiçou. O Manchester United errou na saída bola, Bernardo Silva roubou e rapidamente lançou o camisa 9, que saiu cara a cara mais uma vez. Dessa vez, ele bateu na saída de Bayindir e correu para o abraço.