O Real Madrid encontrou mais uma vitória em La Liga, desta vez, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Neste sábado, 13, a equipe comandada por Xabi Alonso visitou a Real Sociedad no Estádio Anoeta e venceu por 2 a 1. Enquanto Kylian Mbappé e Arda Güler fizeram para os visitantes, Oyarzabal diminuiu para os mandantes.
Com o resultado, a equipe Merengue segue líder da competição, agora com 12 pontos conquistados. Por outro lado, o clube de San Sebastián ainda não se encontrou no campeonato e aparece apenas na 17ª posição, com 2 pontos ganhos.
Agora, a Real Sociedad volta a campo apenas na próxima sexta-feira, 19, quando visitará o Real Betis no Estádio Olímpico de La Cartuja pela quinta rodada de La Liga. O Real Madrid, por sua vez, começa a pensar na Champions League 2025/2026, já que estreará na competição na terça-feira, 16, às 16h, no Santiago Bernabéu.
Ver essa foto no Instagram
O Real Madrid começou com tudo e teve um gol anulado com apenas 1 minuto do primeiro tempo. Mbappé recebeu na profundida sendo marcado pelo goleiro Remiro e tocou atrás para Ceballos, que mandou para o gol livre. O camisa 10, no entanto, estava impedido no começo do lance.
Aos 11 minutos, Goti deu um passe errado para trás, e Mbappé saiu na cara do gol. O francês não perdoou e mandou para o fundo das redes. Logo depois, aos 14 minutos, quase marcou mais uma vez: ele recebeu de Vini Jr., cortou o marcador e acertou a trave.
O Real Madrid ficou perto de ampliar duas vezes com Éder Militão, que parou nas grandes defesas de Remiro. Aos 31 minutos, os Merengues ganharam um grande problema, já que Huijsen recebeu cartão vermelho após impedir uma chance clara de gol do Oyarzabal, que sairia na cara de Courtois.
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid seguiu pressionando e encontrou o segundo gol aos 43 minutos. Mbappé fez grande jogada individual pela esquerda e serviu no meio Arda Güler, que ajeitou e estufou as redes.
Aos 4 minutos do segundo tempo, a Real Sociedad não diminuiu por muito pouco. Pablo Marín desviou um cruzamento, a bola bate na defesa do Real Madrid e para nas duas traves, mas sem entrar. Logo depois, aos 7 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os mandantes após uma tentativa de cruzamento bater no braço de Carvajal dentro da área. Oyarzabal foi para a batida e diminuiu o placar.
Courtois salvou o Real Madrid de levar o empate aos 19 minutos. Barrenetxea encontrou grande passe para Oyarzabal, que saiu na cara do arqueiro, mas perdeu a chance. Enquanto os Merengues apostaram no contra-ataque, a equipe da casa seguiu buscando o empate, mas sem sucesso.