Neste sábado, 13, Grêmio e Mirassol se enfrentaram na Arena do Grêmio em jogo que marcou a reestreia de Arthur pelo time gaúcho, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Apesar disso, o time paulista venceu por 1 a 0 com gol Alesson.
Com o resultado, o Tricolor segue com 25 pontos conquistados, aparecendo na 13ª posição do Brasileirão. Já o Leão segue fazendo grande campanha na Série A e subiu para a 4ª colocação da tabela, agora com 38 pontos ganhos.
O Grêmio, agora, volta a campo apenas no outro domingo, 21, quando fará clássico contra o Internacional pelo Brasileirão no Beira-Rio. O Mirassol, por sua vez, tem compromisso já na próxima quarta-feira, 17, pois enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro susto que a torcida do Grêmio levou no jogo foi logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Negueba, Noriega até afastou em um primeiro momento, mas a bola sobrou para José Aldo, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave.
A resposta do Grêmio veio aos 26 minutos. A equipe da casa partiu em contra-ataque, Marlon recebeu na esquerda, chutou forte de fora da área e Walter espalmou para o lado. Cristaldo chegou no carrinho para pegar o rebote, mas, mesmo com o gol livre, mandou para fora.
Logo depois, aos 27 minutos, o Mirassol puxou contra-ataque e José Aldo saiu na cara de Tiago Volpi, que fez grande defesa. Na sequência, Alesson recebeu livre na área e finalizou ao gol, mas João Pedro apareceu para salvar o Grêmio.
Na reta final, aos 44 minutos, o Mirassol enfim abriu o placar da partida. Após cobrança de Reinaldo, João Victor desviou de cabeça e acertou a trave. Alesson ficou com o rebote e mandou para o gol vazio. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR revisou o lance e apontou o lance como válido.
O Grêmio começou o segundo tempo pressionando em busca do empate, mas ganhou um grande problema ao 8 minutos. Artilheiro da equipe Braithwaite se machucou e precisou ser substituído. Pouco depois, aos 15 minutos, o Mirassol assustou mais uma vez. Danielzinho recebeu pela esquerda e chutou colocado ao gol, obrigando Tiago Volpi a fazer boa defesa.
Aproveitando o incentivo de sua torcida, o Tricolor seguiu atrás do empate, mas sem assustar muito. Por outro lado, o Mirassol apostava em contra-ataques e chegava com mais perigo. Inclusive, aos 39 minutos, Cristian chutou cruzado e obrigou Volpi a salvar o Grêmio outra vez.