O Cruzeiro garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 11, ao vencer o rival Atlético-MG por 2 a 0 mais uma vez. Os dois gols no Mineirão foram marcados pelo artilheiro Kaio Jorge.
Na próxima fase do torneio nacional, o Cabuloso enfrentará o Corinthians, que na última quarta-feira, 10, garantiu a classificação contra o Athletico-PR. Já que a CBF decidiu antecipar o fim do Brasileirão e passar as fases finais da Copa do Brasil para depois, as semifinais serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro.
O Cruzeiro, agora, volta a pensar no Brasileirão, pois enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova na próxima segunda-feira, 15, às 20h (de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, volta a campo no domingo, às 16h, quando receberá o Santos na Arena MRV.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou pegado, com bastante briga pela bola de ambos lados. O Cruzeiro, no entanto, abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. William cobrou falta pela direita, Fabrício Bruno desviou e Kaio Jorge ficou com a sobra, precisando apenas empurrar para as redes.
Aos 13 minutos, Wanderson partiu em velocidade pela esquerda e saiu na cara de Everson, mas acabou chutando fraco e facilitou a defesa do goleiro. O Atlético-MG respondeu com finalizações de Igor Gomes, Hulk e Guilherme Arana, mas sem dar muito trabalho a Cássio.
O segundo tempo começou com pressão do Cruzeiro, que ampliou com Kaio Jorge mais uma vez. Logo aos 2 minutos, William ficou com a sobra do escanteio, bateu de fora da área e viu o camisa 19 desviar e mandar para o gol.
Pouco depois, aos 9 minutos, o Cruzeiro teve boa chance com Matheus Pereira, que arriscou da entrada da área e assustou Everson. A partir daí, o Atlético-MG passou a frequentar mais o campo de ataque e quase diminuiu com Hulk, aos 23 minutos: o camisa 7 ficou com a sobra do escanteio e finalizou colocado. A bola desviou na marcação e carimbou o travessão.
Na reta final do jogo, mais precisamente aos 45 minutos, Guilherme Arana ainda foi expulso de campo. O lateral-esquerdo não gostou de uma entrada de Matheus Henrique e acabou empurrando o jogador do Cruzeiro na frente do árbitro.